Relevo

 O relevo pode ser definido como as formas da superfície de um planeta.[1] O relevo se origina e se transforma sob a interferência de dois tipos de agentes: os agentes internos e externos. Os primeiros, também chamados de endógenos, atuam de dentro para fora (deformando), como o vulcanismo e o tectonismo. Já os segundos, também chamados de exógenos, atuam na superfície (modelando), como o intemperismo e a antropia. As principais formas de relevo são planaltosplanícies e depressões.
    Monte Roraima - Serra de Paracaima

Montanha Monte Roraima:
  Uma pedra gigante e quadrada no meio do nada e ainda por cima repleta de quedas de água que dão à paisagem um aspecto de paraíso perdido. O Monte Roraima é um tepui, um monte em formato de mesa bastante característico da região das Guianas. A montanha ainda guarda no seu interior inúmeras cavernas, que se interligam e formam a maior caverna de quartzo do mundo.
  Altitude do cume: 2810 metros
  Localização: O Monte Roraima está localizado na Serra de Pacaraíma e na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. 

   Montanha Pedra Riscada:
 O maior Monolito das Américas, ou seja, a maior montanha das Américas que é formado por uma única e maciça rocha, com 850 metros de desnível. O nome Pedra Riscada realmente descreve bem a montanha, ela possui várias ranhuras que à distância parecem riscos verticais feitos a lápis. Se por um lado os riscos embelezam a montanha, por outro, a tornam um grande playground para escaladores que desafiam suas vias de dificuldades técnicas respeitáveis.
  Altitude do cume: 1425 metros
Localização: A Pedra Riscada está localizada em São José do Divino - MG, em uma região que é famosa por concentrar os maiores afloramentos de granito do Brasil

Planície Amazónica

Resultado de imagem para PLANICIE AMAZONICA IMAGENS
Localizada no estado de Rondônia, esse tipo de relevo caracteriza a maior área de terras baixas no Brasil. As formas mais recorrentes são a região de várzeas, terraços fluviais (tesos) e baixo planalto.

Comentários